quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Sou o Balzac, adoptas-me?

Há dias assim: dias em que somos cachorros brincalhões, corremos, bricamos, amamos o nosso dono e ele é o nosso mundo! Nada nos pode acontecer porque somos felizes dentro da realidade que conhecemos!

Depois vem outro dia: o dia em que o dono que tanto amamos, por quem damos tudo e mais alguma coisa, pega em nós, põe-nos no carro e, debaixo de uma chuva infindável, fria e angustiante, larga-nos numa rua desconhecida e escura.

Não entendi. Quis correr atrás do carro e pedir desculpa por tudo aquilo que possa ter feito, mas estava doente e as minhas pernas não se mexeram. Aninhei-me o melhor que pude e fiquei à espera, a sentir a água a escorrer-me pelo pêlo e a afogar-me as esperanças de que o meu dono regressasse. Tive frio, tive dores, ganhei uma tristeza infindável por me sentir sozinho e abandonado.

As minhas quatro patas não fazem de mim humano, mas é humano o sofrimento que sinto: o desamparo na hora difícil, o dono que me quis, para depois não me querer mais. Não entendo... dizem de mim que não sou humano? Quando eu seria capaz de dar a minha vida e toda a minha coragem pelo meu dono?




Este sou eu, já no dia seguinte, já quente e a ser tratado de uma doença que se chama "parvovirose" e que apanhei, ouvi a doutora dizer, porque nunca fui vacinado. Dizem que me safo. Quero safar-me. Tenho quase 4 meses de idade e ainda tenho muitas lambidelas para dar, muitas bolas para apanhar e muito amor para esbanjar.



Tive a sorte de ter sido visto por duas amigas que foram realmente humanas e não se preocuparam com o meu cheiro, com o facto de nem me conseguir mexer. As mantas em que me embrulharam foram a melhor prenda que me deram até hoje! Quis agradecer-lhes, mas as minhas forças, de tanto lutar contra os elementos e as dores de barriga, são quase nulas. Quando ganhar umas cores vou demonstrar-lhes todo o meu afecto e estudar o ser humano que tantas facetas tem... Mas continuarei a ser fiel, porque acredito na essência dos humanos e porque um deles me fez mal eu não posso desistir de acreditar!




Entretanto baptizaram-me de Balzac. Dizem que é um escritor... não sei, mas gosto do nome e vou fazer por merecer a vida que quase perdi. Quem me encontrou não pode cuidar de mim, pois tem muitos amigos meus que já encontrou em situações semelhantes e/ou piores. Preciso de um dono, de um companheiro, alguém que eu entenda, que me estime e me dê amor. A minha parte desse contrato está garantida até ao fim dos meus dias!

Sou o Balzac, um sobrevivente, adoptas-me?



Contacto para adopção:

Dina Azeiteiro
dina.azeiteiro@iol.pt
912176128


Por favor repasse este contacto aos seus amigos!

Sem comentários:

Enviar um comentário