segunda-feira, 13 de julho de 2009

Well...

... Finalmente a silly season. Tão silly que temos um ex-ministro a fazer gestos menos próprios (esqueceram-se foi do que precedeu o mesmo, obviamente), que o INE vem dizer que a confiança dos consumidores aumentou e que o povo está todo a banhos, enquanto vai lendo a pink press para estar update das fofocas do Cristiano Ronaldo.

Nesta altura nada como uns estrangeirismos in's para se perceber o verdadeiro espírito da temporada!

A crise, diz-se, está a dissipar-se, pelo menos a julgar pelos índices das taxas de juro. Correcto será dizer que a financeira [crise] passou, a económica está a meio, resta-nos a bofetada da social, mas essa ver-se-á lá mais para Outubro... I wonder why... Mas, a minha modesta opinião: há empresas que vão fazer o esforço de se aguentarem este verão, todas as que estão ligadas ao turismo e restauração. Depois as outras, as restantes, guardam fôlego para a época natalícia e, em Janeiro (prevejo), teremos o verdadeiro crash das micro empresas e das PME's.

Nada a fazer, numa economia global o efeito é sempre dominó. Por isso podem vir todos dizer que a crise passou, o que já passou foi o subsídio de férias que permitiu 2 meses consecutivos de retoma, posto isso nada mais vai restar até Novembro, altura de mais um subsídio de Natal.

Sem comentários:

Enviar um comentário